Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rua da Cidadania do Pinheirinho terá Feira Amigo Bicho

    (Foto: Stock.xchng)

    A terceira edição de 2015 da feira Amigo Bicho está marcada para este domingo (26), na Rua da Cidadania do Pinheirinho. Nela serão oferecidos para adoção cães e gatos castrados, vacinados e microchipados. A feira ocorre junto ao evento promovido na Rua da Cidadania pelo grupo GRPCom.

    Cerca de 50 cães e gatos, entre filhotes e adultos, de vários portes, cor e pelagem, estarão para adoção. Quem estiver interessado em adotar um animal deverá apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Será assinado um termo de doação e o novo tutor receberá orientações quanto aos cuidados com o animal.

    Durante o evento, também será feito um mutirão de avaliação clínica em cães, no qual até 200 cães serão avaliados.

    Devem ser atendidos 100 animais pertencentes a famílias que já estão cadastradas na Rede de Proteção Animal de Curitiba e que atendem algum dos seguintes critérios: possuir cadastro/vínculo com a FAS, comprar no Armazém da Família ou participar do programa Bolsa Família.

    Outros 100 atendimentos serão prestados a animais pertencentes a moradores da região e atender algum dos critérios solicitados para famílias cadastradas. Para estas avaliações, os animais serão atendidos por ordem de chegada. Estes também deverão fazer o cadastro prévio dos animais através do endereço http://www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br/Conteudo/CadastroAnimal.aspx e levar impresso no dia do evento.

    Os cães passarão por exame clínico geral pré-castração, serão vacinados e microchipados e já sairão do evento com suas cirurgias de castração já agendadas.

    Moradores do município de Curitiba poderão levar o animal de estimação para receber gratuitamente a identificação com microchip. Basta efetuar o cadastro prévio no site e levar impresso no dia do evento.

    O microchip, aplicado no dorso, contém informações sobre o animal e dados do responsável facilitando a recuperação em caso de roubo ou fuga. Os números dos registros são incluídos no Sistema de Identificação Animal (SIA) da Rede de Defesa e Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

    Em 2014 foram realizadas cinco Feiras Amigo Bicho com a adoção de 250 animais e 1,3 mil animais microchipados. A Rede de Proteção animal lembra que o abandono de animais é crime em Curitiba (Lei Municipal Contra Maus Tratos nº 13.908/2011), no Paraná (Código Estadual de Proteção aos Animais, Lei Estadual no 14.037/2003) e no Brasil (Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/2008).

    Fonte: Bem Paraná

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rua-da-cidadania-do-pinheirinho-tera-feira-amigo-bicho/183741199

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)