Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Médico mantinha animais silvestres em cativeiro no Amapá, diz Ibama

    Animais foram levados para o Cetas, em Macapá
    (Foto: Cassio Albuquerque/G1)

    Uma ação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) resgatou 40 animais de diversas espécies na propriedade rural de um médico, no município de Amapá, a 302 quilômetros de Macapá. As capturas aconteceram na última quinta-feira (9). Os animais estão sob os cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, no bairro Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá. O médico não encontrava-se na residência no momento das apreensões.

    De acordo com o fiscal do Ibama Zelito Dias, os animais eram mantidos em cativeiro pelo médico. Foi descartada inicialmente a suspeita de compra e venda dos animais em comércios ilegais. “Ficamos observando a propriedade rural após o recebimento de denúncia anônima e encontramos cerca de 40 animais em cativeiro sem autorização do Ibama e de forma irregular”, disse o fiscal.

    O Ibama informou que o médico não foi encontrado na propriedade rural por motivos de viagem. Ele seria funcionário na rede básica de saúde municipal de Amapá, e deverá ser autuado no retorno ao estado, segundo o órgão.

    Foram encontrados animais das espécies arara, periquito, papagaio, jabuti, macaco, tracajá e muçuã. A quantidade catalogada fez o Ibama pedir apoio de um veículo específico para transportá-la entre Amapá e Macapá. Os animais deverão ficar em observação no Cetas por um período ainda a ser definido, onde serão avaliados para saber o estado de saúde de cada um.

    Fonte: G1

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações123
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/medico-mantinha-animais-silvestres-em-cativeiro-no-amapa-diz-ibama/180443153

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)