Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Arma, pássaros silvestres e carne de caça são apreendidos no interior do ES

    (Foto: Divulgação)

    Nesta quarta-feira (01), equipes da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental, sediada em Colatina, realizaram diversas apreensões de pássaros silvestres, carne de animais proveniente de caça e uma arma de fabricação artesanal nas localidades de São Roque do Canaã, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Baixo Guandu.

    Os militares empenhados na ocorrência apreenderam um total de 41 pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente.

    A maior apreensão foi no município de Baixo Guandu, no distrito de Mascarenhas, onde foram apreendidos 27 pássaros, sendo alguns deles da espécie canário-da-terra (Sicalis flaveola), O cardeal-do-nordeste (Paroaria dominicana), também conhecido como galo-da-campina, galo-de-campina ou simplesmente cardeal, melro-preto (Turdus merula), Coleiro (Sporophila caerulescens),também conhecido como Coleirinho, Coleirinha, Papa Capim, Papa Arroz ou Coleiro Tuí Tuí, dentre outros, animais mortos, sendo 01 tatu galinha, um macaco sem couro e pedaços de carne, aparentando ser de capivara.

    Após buscas na residência os militares encontraram ainda uma espingarda de fabricação artesanal, um canhão e 01 uma arataca, todos os materiais utilizados para a caça. Os animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens, para serem reinseridos em seu habitat natural, os animais mortos juntamente com a arma e os materiais de caça foram entregues a 15ª Delegacia Regional em Colatina.

    Fonte: Folha Vitória

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações160
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/arma-passaros-silvestres-e-carne-de-caca-sao-apreendidos-no-interior-do-es/178777697

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)