Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia Judiciária detém dois homens por suspeitas de contrabando de aves protegidas

    A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, um de nacionalidade estrangeira e outro de nacionalidade portuguesa, por suspeita da prática dos crimes de contrabando e de danos contra a natureza, anunciou hoje a PJ.

    Trata-se de dois homens de 53 e 46 anos que se dedicavam ao contrabando de ovos de Arara-de Lear, uma ave protegida. Os ovos vinham do Brasil, de onde é originária aquela espécie animal, eram introduzidos em Portugal de forma clandestina e depois de nascidas as aves eram vendidas a intermediários que as revendiam noutros países europeus, acrescenta um comunicado da PJ.

    No decurso da operação foram realizadas sete buscas, domiciliárias e a viaturas, e apreendidas duas Arara-de-Lear, com um valor de mercado de cerca de setenta e cinco mil euros, quatro aves de outras espécies protegidas, doze mil euros em dinheiro, duas viaturas e vários documentos falsos.

    Os dois homens foram submetidos a primeiro interrogatório judicial, tendo um deles ficado em prisão preventiva e outro sujeito a apresentações periódicas às autoridades policiais.

    As aves aves foram encaminhadas para centros de acolhimento especializados.

    As detenções foram realizadas pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa e a investigação contou com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e também do Destacamento de Trânsito do Porto da Guarda Nacional Republicana.

    *Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

    Fonte: DNotícias

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-judiciaria-detem-dois-homens-por-suspeitas-de-contrabando-de-aves-protegidas/177932376

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)