Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Surda ensina língua gestual aos seus gatos

    (Foto: Divulgação)

    Kim Silva é surda, tal como os seus três gatos, Bambi, Thomasina e Bobcat. Recentemente, reformou-se do seu emprego na Escola Americana de Surdos, nos EUA, e aproveitou o tempo livre para ensinar língua gestual aos animais.

    Bambi, o primeiro gato a ser adotado, foi acolhido em 2009, depois de Kim e o marido terem perdido outro animal. “Apaixonamo-nos pelo Bambi”, contou a mulher numa entrevista ao Huffington Post, acrescentando que a ele se juntaram, depois, outros dois felinos.

    Os sinais que Kim usa para comunicar com os três gatos foram criados por ela, mas a ex-professora recorre, também, à da língua gestual americana para os “educar”.

    Como comprova um vídeo divulgado pela norte-americana no Youtube, os seus três gatos, Bambi, Bobcat e Thomasina, já interpretam gestos como “vem”, “mais”, “senta”, “fica”, “aperto de mão”, “deita”, “anda em circulos”, “dança”, entre outras.

    “[Com a língua gestual] os gatos interagem muito mais com as pessoas, uma vez que querem comunicar”, disse a mulher à publicação norte-americana, que admite que, “até começar a aprender língua gestual”, Bobcat era “como se fosse só uma almofada que comia”.

    Depois de ter aprendido, “começou a interagir com os outros gatos, mas ainda a ignorar as pessoas. Só a partir dos sete anos é que passou a ser mais extrovertido”, revelou.

    (Foto: Divulgação)

    O objetivo de Kim é que, no futuro, os três animais fiquem aptos a “pedir-lhe” tudo aquilo de que necessitam através de gestos. “Espero que os meus gatos consigam pedir-me comida através de sinais”, disse a norte-americana, que confessou passar muitas horas a assistir a vídeos na internet acerca da comunicação com os gatos.

    De acordo com a mulher, muitos cães conseguem comunicar através de gestos e o mesmo se passa com os gatos, embora tal facto seja desconhecido da maioria das pessoas. “Há muita gente – surdos, na sua maioria – que me pergunta como é que eles conseguem”, frisou.

    Até ao momento, o vídeo de Kim Silva a “falar” com os seus gatos, captado pelo seu genro, Tim O’Donnell, já foi visto mais de mil vezes. A norte-americana espera que as imagens inspirem outras pessoas a adotar gatos surdos e a ensiná-los a comunicar.

    *Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

    Fonte: Boas Notícias

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/surda-ensina-lingua-gestual-aos-seus-gatos/177516210

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)