Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia Ambiental apreende 21 pássaros silvestres em Santa Maria (DF)

    (Foto: Divulgação/PMDF)

    A Polícia Militar Ambiental apreendeu 21 pássaros silvestres em uma casa na tarde desta terça-feira (24) em Santa Maria (DF). Segundo a corporação, uma equipe realizava uma operação na cidade quando viram gaiolas com alguns animais.

    Depois de verificarem que o tutor não tinha autorização para a criação dos pássaros, os agentes encontraram mais gaiolas com animais dentro da casa. Entre as espécies apreendidas, estão sabiás e canários, além de 21 gaiolas usadas para prender os pássaros.

    Como o tutor dos animais não estava em casa, a mulher dele foi levada à 20ª DP, onde foi autuada pelo crime previsto na Lei 9650/98. A pena pode variar de seis meses a um ano, além de multa.

    Este é o segundo caso de apreensão de pássaros silvestres neste semana. Na segunda-feira (23), em Samambaia (DF), outros 27 animais foram encontrados em uma casa. O dono da casa fugiu, mas já foi identificado.

    Fonte: R7

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações156
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-ambiental-apreende-21-passaros-silvestres-em-santa-maria-df/176913421

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)