Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Castramóvel aumenta em 50% cirurgias de cães e gatos

    Novo veículo será semelhante ao atual

    Um total de 650 cães e gatos foram castrados no primeiro bimestre deste ano por meio do Castramóvel. Segundo a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), foram 277 animais em janeiro e 373 em fevereiro. O número é praticamente 50% do total registrado nos primeiros seis meses de funcionamento do serviço móvel, inaugurado em julho passado: 1.316 bichos

    A expectativa da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), à qual está ligada a Codevida, é aumentar ainda mais os atendimentos a partir de junho, quando deve entrar em operação o segundo Castramóvel. Será mais um micro-ônibus especialmente adaptado para a realização de cirurgias de castração em animais domésticos.

    O primeiro começou a funcionar em Caruara (fez 14 cirurgias) na Área Continental. Atualmente, o veículo, dotado de duas mesas cirúrgicas, pia e ar-condicionado, trabalha com 30 agendamentos diários. E os médicos veterinários da Prefeitura também fazem consultas e atendimentos de emergência.

    O novo veículo, avaliado em R$ 239 mil já foi adquirido e está na fase de adaptação. A ideia é que um dos veículos atenda prioritariamente os morros, enquanto o segundo percorrerá as regiões mais afastadas.

    Próximos atendimentos:

    Quinta e sexta-feira (5 e 6/3) – Morro da Nova Cintra

    Segunda-feira (9) – Vila dos Criadores

    Terça-feira (10) – Vale do Quilombo (10)

    Quarta-feira (11) – Rádio Clube (11)

    Quinta-feira (12) – Jardim São Manoel .

    Agendamentos pelo telefones 3203-5075 e 3203-5593.

    Fonte: A Tribuna

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/castramovel-aumenta-em-50-cirurgias-de-caes-e-gatos/171773181

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)