Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cubano do Mais Médicos no DF tenta sair do país com casal de jabutis

    Jabutis apreendidos no Aeroporto Internacional de
    Brasília (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

    A Polícia Federal deteve nesta quarta-feira (4) no Aeroporto Internacional de Brasília um médico cubano de 35 anos que tentava retornar a Havana com dois jabutis escondidos na mala. Segundo a polícia, os animais estavam aprisionados em um par de luvas cirúrgicas.

    O profissional faz parte do Mais Médicos e embarcaria para a capital cubana com outros integrantes do programa em um voo fretado. Segundo testemunhas, ele disse no aeroporto que levaria os jabutis como “lembrança” do Brasil.

    O avião fretado decolou às 15h desta quarta (4) sem o homem detido. Não existem linhas de aviação comerciais que façam a ligação entre Brasília e Havana.

    O estrangeiro seria indiciado por transporte de animais silvestres sem autorização e pode pegar de seis meses a um ano de prisão, além de multa. Como a pena prevista é baixa, o suspeito assinou um termo circunstanciado. Ele pode deixar o país, mas deve comparecer à Justiça brasileira quando convocado.

    Segundo a Polícia Federal, os animais vão ser entregues ao Ibama para avaliação veterinária. Até as 16h40, os jabutis ainda não tinham sido recebidos no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.

    Fonte: G1

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cubano-do-mais-medicos-no-df-tenta-sair-do-pais-com-casal-de-jabutis/171762099

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)