Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Identificados suspeitos de arrastar cachorro em moto em São Mateus (MA)

    Foto: Reprodução

    Foram identificados os dois homens suspeitos de matar um cachorro após amarrá-lo a uma motocicleta e arrastá-lo pelas ruas da cidade de São Mateus, no Maranhão. Segundo informações da Polícia Civil, a dupla que aparece no vídeo foi identificada como Petrúcio Luís da Silva, de 37 anos, e o filho dele, Jonathan Petrúcio da Silva, 19.

    De acordo com o delegado Marcos Amorim, foi aberto um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) contra os dois. O documento será encaminhado à Justiça e a dupla poderá responder pela prática de maus-tratos aos animais, crime previsto no artigo 32 da Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de três a um ano de detenção e multa.

    Após a repercussão do caso na imprensa, a organização “Marcha da Defesa Animal” manifestou repúdio contra o ato por meio de página oficial no Facebook e abriu uma petição online para pedir á Justiça rigor na apuração e responsabilização pelo crime.
    Gato morto com pisada e chute

    É o segundo caso de morte de animais por maus-tratos que ganha repercussão no Maranhão. No dia 10 de fevereiro, o G1 publicou matéria sugerida por uma internauta pelo VC no G1 denunciando um homem que teria matado com pisadas e chutes uma gata que dormia em uma rua do bairro Jardim América, em São Luís.

    Os maus-tratos foram registrados pela câmera de segurança de uma residência por volta de 3h20 do dia 2 de fevereiro. As imagens mostram que o homem se aproxima da gata, dá a primeira pisada e sai andando tranquilamente enquanto o animal se contorce na calçada. Segundos depois, ele volta, observa a gata de perto e a chuta até o meio-fio. Por fim, com o animal já imóvel, ele a chuta pela terceira vez e segue andando calmamente, deixando o cadáver para trás.

    Fonte: G1

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações123
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/identificados-suspeitos-de-arrastar-cachorro-em-moto-em-sao-mateus-ma/170919660

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)