Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em Belém, Blo-cão leva a folia do carnaval para os bichos

    Neste domingo (1º), o Carnaval com Jambu, que está sendo realizado nas tardes de domingo na praça Waldemar Henrique, em Belém, realiza o concurso "Blo-cão". A intenção é incluir o melhor amigo do homem na diversão das famílias e grupos de amigos que participam da programação. A disputa inusitada elege o animal mais bonito do dia. A concentração inicia às 16h e é gratuita.

    Ganhará o animal mais bem tratado, animado, com a melhor fantasia e com um tutor bem humorado.

    O morador Nicolau Pandolfo aprova a ideia. Ele integra uma entidade que cuida de animais vítimas de maus-tratos e pretende levar seus três sem raça definida, adotados na rua, para participar da disputa. “Eu acho uma boa oportunidade de lazer para eles. Será um passeio alegre e ao ar livre, em uma praça que estava sem uso”, disse.

    Quem vencer a disputa deste ano ganha uma colônia com essência de piprioca, presente oferecido pelas erveiras do VeroPeso, para deixar o bicho mais cheiroso. O cachorro de rua mais simpático ganhará uma coleira anti-pulgas.

    Carnaval com Jambu

    Ao longo de 21 anos, o Jambu do Kaveira já ocupou e revitalizou, por meio de manifestações populares, vários espaços públicos de Belém, como a Praça do CAN, a Praça do Arsenal, a Praça Dom Pedro e a Praça do Relógio. O Portal da Amazônia também foi ocupado pelos foliões do bloco em 2013 e 2014.

    A Praça Waldemar Henrique agora também é palco da folia do Jambu. O local foi escolhido também para homenagear o saudoso maestro que dá nome ao espaço, e que completaria 110 anos no dia 15 de fevereiro.

    Serviço:

    Serviço: Carnaval com Jambu realiza mais um domingo de folia neste domingo (1º), na Praça Waldemar Henrique. A concentração será a partir das 16h.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-belem-blo-cao-leva-a-folia-do-carnaval-para-os-bichos/164297433

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)