Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Animais passam fome no Centro de Controle Zoonoses de AL

    Uma denúncia de que animais estavam passando fome no Centro de Controle Zoonoses de Maceió, órgão da Prefeitura, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta da cidade, levou ao local integrantes da Comissão de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas, (OAB/AL) e do Batalhão de Polícia Ambiental.

    O flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira, (29), e além de sensibilizar policiais e advogados, levou a público o atraso do pagamento dos servidores lotados no Centro.

    Ao chegarem ao local os advogados foram impedidos de terem acesso sob a alegação que ninguém estranho a repartição tem autorização para entrar. Os advogados tiveram de chamar a Polícia Militar, (PM), que pôde comprovar que alguns animais estavam sem se alimentar a mais de dois dias.

    Foram os funcionários que estavam no Centro que revelaram que a maioria dos colegas não está indo trabalhar por falta de dinheiro. Segundo eles há dois meses a Prefeitura não paga os salários e não comprar alimentos para os animais.

    Para a imprensa os militares do Batalhão Ambiental confirmaram que o local apresenta várias irregularidades, citando ambiente insalubre e um gato morto junto com alguns animais vivos. Os policiais fizeram um Termo Circunstanciado de Ocorrência, (TCO), detalhando o que encontraram. O documento será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE).

    A coordenadora da Comissão da OAB, advogada Cristiane Leite, disse que a direção do Centro não cumpre com o Termo de Ajuste de Conduta, (TAC) há três anos e que são comuns denúncias de mãos tratos e sacrifícios de animais.

    Em nota a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde informou que não houve desabastecimento de alimentos no CCZ, e sim atraso na entrega da ração. Em relação a denúncia de falta de pagamento dos salários dos servidores – na nota – se explica que o problema só será resolvido na próxima semana.

    Nota

    A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que não houve desabastecimento de alimentos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Segundo a diretora Thaís Barreto, houve atraso na entrega da ração, que deveria ter sido feito ontem à noite, mas só ocorreu hoje à tarde, por meio do Batalhão Ambiental. A diretora também afirma que não houve descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado junto ao Ministério Público. A respeito do pagamento de dois meses de salários atrasados, ela informa que o processo está sendo finalizado para ser encaminhado ao Banco do Brasil, para pagamento, o que deve acontecer na próxima semana

    ASCOM/SMS

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/animais-passam-fome-no-centro-de-controle-zoonoses-de-al/164292668

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Poxa, legal, atrasaram a entrega da ração ... faz o seguinte: pede pra fome voltar semana que vem. continuar lendo