Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dois animais são encontrados mortos envenenados em Nova Palmeira (PB)

    A história se repete e, outra vez, a prática absurda de cometer abusos e maus-tratos contra animais volta acontecer em Nova Palmeira. Os acontecimentos têm se tornado rotineiros nos últimos anos. Tutores de cães e gatos estão assustados com o alto número de envenenamentos na cidade.

    Na tarde da última terça-feira (27), dois cachorros foram encontrados mortos na rua Edite Gomes, no conjunto Bento Coelho, saída para a cidade de Picuí. O veneno utilizado para liquidar com os SRDs, era tão forte, que urubus que chegavam para comer a carne já em putrefação, também morreram com o poder do tóxico.

    Cidadãos nova-palmeirenses ficaram indignados com a repetição de mais esse crime, e espalharam em comentários nas redes sociais, a repulsa por mais um ato de crueldade.

    “Já fazia seis meses que Dona 'Nevinha' tinha adotado essa cachorra abandonada, que era deficiente por causa de um acidente que teve com ela. Estava sendo muito bem cuidada, pois somos pobres, mas temos coração de gente. No entanto, hoje essa pessoa ou essas pessoas fizeram este ato cruel”, disse indignada, a internauta Antônia Maria do Nascimento.

    Apesar de não haver dados estatísticos, é grande o aumento dos casos. As maiores vítimas são os animais abandonados ou aqueles que, mesmo tendo tutor, saem de casa com frequência.

    A intoxicação de animais domésticos não é uma coisa rara de se encontrar. Pode ocorrer de maneira acidental ou criminosa.

    A primeira acontece quando o animal ingere plantas tóxicas, medicamentos ou venenos para roedores. O animal, de maneira instintiva evita os produtos peçonhentos, porém, em alguns momentos, por curiosidade ou desatenção, pode entrar em contato com estas substâncias.

    No caso de intenção criminosa, o agente tóxico normalmente está disfarçado (dentro de uma bolinha de carne, salsicha, leite, etc.) e age de maneira rápida, normalmente levando-o à morte.

    Segundo o artigo 32 da Lei Federal 9.605, de crimes ambientais, maus-tratos contra animais é considerado crime contra o meio ambiente, e a pena pode variar entre um ano e quatro meses de prisão, quando ocorre a morte do ser.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dois-animais-sao-encontrados-mortos-envenenados-em-nova-palmeira-pb/163533211

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)