Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Um cavalo e três éguas são vistos andando tranquilamente pela Felisberto Fonseca

    Animais voltaram a ser flagrados pela equipe de reportagem do Patos em Destaque nas principais vias da cidade de Presidente Olegário na manhã dessa terça-feira, 27 de janeiro.

    Um cavalo e três éguas trafegavam pela Felisberto Fonseca, que têm um trânsito intenso. Cachorros também são vistos cruzando as pistas a todo o momento na cidade. Em uma rua com fluxo intenso, uma freada brusca pode causar colisões entre veículos, trazendo muitos prejuízos.

    Caso de maus-tratos ao animal é considerado um crime, previsto no Art. 32º da Lei 9.605/98. Entram como situação de maus-tratos: o abandono, envenenamento, prisão frequente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, prisão em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, entre outros. A pena para esses casos é de três meses a 1 ano, e multa, podendo ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal.

    O tráfego de animais pelas vias públicas do município, independente das ações legais do poder público parece estar longe de uma solução. A população espera que alguma medida seja tomada e que estes animais sejam recolhidos das vias. Até o fechamento desta reportagem, os proprietários dos animais não foram localizados.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/um-cavalo-e-tres-eguas-sao-vistos-andando-tranquilamente-pela-felisberto-fonseca/163340640

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)