Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cresce apreensão de animais silvestres em Uberlândia (MG)

    A quantidade de animais silvestres apreendidos em Uberlândia cresceu quase 200% no comparativo de 2013 e 2014. As estatísticas são da Polícia Militar de Meio Ambiente. Em 2013, o número era de 264 e, no ano passado, fechou em 741.

    Segundo o órgão, o número de animais recolhidos também aumentou, saindo de 338 para 374 em 2014. O comandante do pelotão, tenente Patrício Renato Ferreira, acrescentou que o crime de manter animais em cativeiro tem pena de três meses a um ano de detenção e multa.

    Ainda de acordo com o comandante, atualmente, apenas 18 homens cuidam dessa área e devem atender Uberlândia, Prata e Monte Alegre de Minas. A falta de equipe dificulta os trabalhos.

    Os animais apreendidos e recolhidos pela polícia seguem para o setor de animais silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A estadia de alguns deles, segundo o coordenador do setor, já dura um ano. André Luiz Quagliatto afirmou que mais de 100 animais estão no setor. Após receber cuidados, eles estão prontos para voltar ao habitat natural.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cresce-apreensao-de-animais-silvestres-em-uberlandia-mg/162938047

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)