Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Guarujá (SP) terá R$ 200 mil para castrar 2 mil animais

    Guarujá terá verba de R$ 200 mil para a realização de 2 mil castrações para cães e gatos. Isso além do trabalho que é realizado no Município pelo Centro de Controle de Zoonose.

    O recurso foi obtido por meio de emenda do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB). A diferença do serviço é que, para o atendimento aos animais, a Secretaria Municipal de Saúde contará com o apoio das clinicas veterinárias particulares.

    Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Marco Antonio Chagas da Conceição, com a liberação da verba, será providenciado edital de chamamento das clínicas interessadas na parceria.

    Atualmente, o CCZ realiza cerca de 180 cirurgias de castrações mensais. O procedimento, além de diminuir a superpopulação de cães e gatos, previne doenças como câncer de mama e de ovário nas fêmeas, e tumores nos testículos nos machos, que também ficam mais tranquilos por deixarem de produzir hormônios sexuais.

    A castração é um procedimento importante, pois aumenta a vida útil dos animais. É, também, uma economia significativa para os donos, que usufruirão do serviço gratuito. O CCZ abre periodicamente o cadastro para castrações, mas é importante o comprometimento do tutor do animal que deve comparecer com o animal em bom estado de saúde, sem pulgas e carrapatos para não correr o risco de perder a oportunidade de fazer a cirurgia.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/guaruja-sp-tera-r-200-mil-para-castrar-2-mil-animais/162582939

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)