Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Bombeiros salvam cachorro preso em galpão incendiado em São José (SC)

No meio do incêndio que destruiu três galpões em São José, na Grande Florianópolis, os bombeiros conseguiram salvar um cachorro que estava preso em uma das estruturas que pegaram fogo. Foi feito um buraco na grade, pelo qual o cão saiu. O incêndio ocorreu na manhã desta quinta-feira (20).

Guarnições do Corpo de Bombeiros combateram um incêndio na área industrial. O local fica às margens da rodovia BR-101, próximo ao km 210, no sentido Sul, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O incêndio começou por volta de 5h50.

Quando percebeu que o cão estava preso, um dos bombeiros foi até o local, mas o portão estava trancado. Outro homem chegou e conseguiu abrir um buraco na grade. Quando foi salvo, o cachorro ficou por um tempo junto à guarnição que o ajudou. Pulou e só depois seguiu caminho, junto com outro cão.

Incêndio

O fogo atingiu três galpões de peças novas e usadas de veículos, que ficaram completamente destruídos. No complexo, funcionam oito galpões. Mais de 40 bombeiros trabalharam na ocorrência, usando nove caminhões de combate a incêndio. O calor das chamas passou de 1.300ºC, rompendo paredes de alvenaria e estrutura metálicas.

Alegorias destruídas

Os fundos de um dos galpões, que era utilizado por duas escolas de samba, tiveram estruturas queimadas. Na Copa Lord, parte do material que já estava sendo preparado para o Carnaval 2015 foi perdido. Uma das alegorias do próximo carnaval da União da lha da Magia teve o mesmo destino. "Queimou toda a parte de material, um carro todo destruído, que já estava sendo elaborado para o Carnaval 2015″, lamentou o presidente da União da Ilha, Valmir de Souza.

Em outro galpão, de peças usadas de caminhões, a estrutura metálica não resistiu e cedeu. Contêiners cheios de peças precisaram ser resfriados para evitar novos focos. No meio da manhã, a retroescavadeira começou a trabalhar para limpar a área e permitir que os bombeiros continuassem, até para confirmar se realmente não havia mais focos de incêndio por ali. Os oito galpões não tinham seguro.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações316
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bombeiros-salvam-cachorro-preso-em-galpao-incendiado-em-sao-jose-sc/152867907

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)