Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Em Londrina, PR, animais adotados receberão microchip

A partir das 10h, deste sábado (22), as pessoas que desejam ter um bichinho podem ir até o Ginásio Moringão para adotar um cachorro ou gato. Mais de 100 animais estarão na nona edição da feira de adoção de animais, que acontece na rua Gomes Carneiro, 315, região central.

A feira é uma parceria entre a Prefeitura de Londrina e a Associação Defensora dos Animais (ADA). Este ano, com a organização da feira, já foram doados cerca de 400 animais entre cães e gatos. São cães e gatos, em sua maioria filhotes, vermifugados e vacinados, dos quais aqueles acima de cinco meses já estão castrados.

Para a adoção, basta que o interessado seja maior de 18 anos e esteja portando RG e um comprovante de residência. Os animais receberão um microchip com a identificação do seu tutor, assim as pessoas que adotarem um animal devem se comprometer com seu cuidado e proteção.

No local, estará presente um médico veterinário para tirar dúvidas dos novos tutores e os funcionários da vigilância sanitária farão o cadastro dos tutores e a implantação do microchip. De acordo com o médico veterinário da coordenação de Saúde Ambiental e Zoonoses, Alessandro Caseri, os animais disponíveis não são apenas filhotes, e é importante que as pessoas se atentem para a possibilidade de adotar um animal mais velho.

"Por falta de informação muitos nunca pensam em adotar um animal adulto. Os animais adultos de rua são, em sua maioria, muito dóceis. Os filhotes ainda precisam ser adaptados, principalmente nos casos de pessoas que moram em apartamentos", disse.

Além de adotar, interessados em realizar a doação podem comparecer ao local. Todos os animais para doação devem estar vacinados, desverminados e aqueles acima de cinco meses, castrados.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações228
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-londrina-pr-animais-adotados-receberao-microchip/152847912

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)