Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Vacinação antirrábica imuniza mais de 10 mil animais em Santos (SP)

A campanha de vacinação contra a raiva animal já imunizou, desde o seu início em 1º de novembro, até sábado, 10.479 bichos, sendo 8.080 cães e 2.399 gatos. A meta é atingir 31 mil animais até 13 de dezembro, quando se encerra a iniciativa, que vem sendo feita aos sábados em igrejas, clubes e escolas municipais e estaduais.

O chefe de atividades técnicas do setor de antirrábica animal, da Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), Boanerges Oliveira, considerou boa a procura neste sábado, no período das 9h às 16h, nos oito postos distribuídos na cidade, bem como a vacinação casa a casa, realizada no Jabaquara.

“Já é o segundo ano que fazemos por casa. Neste sábado vacinamos 440 animais. No dia 22 faremos os bairros Chico de Paula e Piratininga. É uma forma de chamar a atenção da população”. Ele destacou que estão sendo disponibilizados, no total, 67 postos fixos em todos os bairros, incluindo a Área Continental. Já a vacinação casa a casa abrangerá 16 bairros. Até o dia 30 de novembro, o serviço continua na sede da Secoviz, na Avenida Pinheiro Machado, 580, Marapé.

Posto da Edméa

No posto da escola municipal Edméa Ladevig (Gonzaga), Décio Toro levou Straus, um poodle macho de 3 anos, que em segundos foi imunizado. A fêmea Mel, labradora com 5 anos, acompanhada de Carlos Henrique Cabral, também recebeu mais uma dose para ser contabilizada em sua carteira. Depois, foi a vez da border collie Lua, 6 anos, com a tutora Cláudia Gonzalez. No mesmo instante chegou Fred, um teckel de 2, que nem ‘se ligou’ na vacina, pois se interessou mesmo em Lua, latindo muito para chamar a atenção dela, que foi levada por Denise Paiva e sua filha Júlia.

Os tutores dos animais elogiaram a proximidade do posto de suas residências. “Facilita bastante!”, disse Carlos. O veterinário Laerte Carvalho Gonçalves de Souza, responsável técnico pelo trabalho, informou que o animal só não pode ser vacinado se estiver com diarreia ou febre. Mesmo se o bicho não tiver sido imunizado em anos anteriores, pode receber a vacinação.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações161
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vacinacao-antirrabica-imuniza-mais-de-10-mil-animais-em-santos-sp/152709318

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)