Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cães são mutilados e sensibilizam protetores de animais

    O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) investiga uma denúncia de maus-tratos a animais em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina. Dois cães foram mutilados no último final de semana e causaram comoção em habitantes da cidade.

    Os dois cães sem raça definida de porte médio tiveram os testículos mutilados com um objeto cortante. De acordo com o MPSC, a denúncia indica que o tutor de um estabelecimento comercial é o suspeito de ter feito a castração irregular com um facão. Os animais estão internados e um deles apresenta estado grave, segundo o MPSC.

    Segundo a protetora dos animais Faby Soratto, os cães foram resgatados no domingo (19) pela manhã em um posto de gasolina da cidade. "Eles não conseguiam andar, com cortes profundos. Fomos avisados que desde sábado (18) à noite os animais estavam machucados", disse.

    Os cachorros foram encaminhados pelos proprietários do posto de gasolina a uma clínica veterinária em Criciúma, também no Sul catarinense, aberta em plantão aos domingos. Foi realizado um procedimento de castração correta, mas os animais ficaram debilitados. Até quinta (23), os dois cachorros estavam no posto de gasolina.

    A denunciante foi à Polícia Civil na tarde da terça (21) para registrar o boletim de ocorrência. A delegacia realiza a investivação do caso. No mesmo dia, ela fez a denúncia também para o Ministério Público em Urussanga. De acordo com Faby, no dia 1º de outubro será feito uma passeata na cidade em oposição à violência contra os animais.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caes-sao-mutilados-e-sensibilizam-protetores-de-animais/147933874

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)