Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia envia inquérito sobre pit bulls atacados com facão no AM à justiça

    O inquérito sobre o casal de pit bulls atacado a golpes de facão no dia 14 de setembro deste ano em Manausfoi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A informação foi confirmada neste sábado (11), pela assessoria da Polícia Civil, que já ouviu todos os envolvidos no caso. Após internação em uma clínica veterinária da capital, ficou constatado que os cães ficaram cegos de um dos olhos. O suposto agressor dos animais alega que atingiu os animais porque os pit bulls teriam invadido a casa da família dele.

    A assessoria da Polícia Civil informou que "todos os procedimentos legais do caso dos pit bulls já foram concluídos pelo Delegado Eduardo Paixão no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O servidor público que desferiu os golpes de facão contra os pit bulls foi ouvido pela Polícia Civil no dia 24 de setembro. Na ocasião, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais.

    No site do Tribunal de Justiça consta que o caso foi remetido automaticamente à Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias.

    Caso

    Familiares do homem que feriu os pit bulls alegam que os animais teriam atacado o cachorro doméstico da família e a esposa do servidor público."A gente estava voltando do mercado e abrimos o portão para colocar o carro na garagem. Eu mal coloquei a sacola de peixe na mesa de casa, quando ouvi o papai gritando. Os cachorros entraram na nossa casa e tentaram nos atacar. A fêmea entrou e veio para cima do nosso cachorro. Depois, o macho entrou e tentou ir pra cima do nosso pai, mas ele [pai] conseguiu virar uma mesa em cima do cachorro. O papai tentou separá-los, mas a fêmea não soltava do nosso cachorro de jeito nenhum. Ele pegou uma vassoura que tava perto e deu na cadela, mas ela não largava, aí foi quando ele viu o terçado e começou a usar para separar eles", disse a filha do suposto agressor.

    Logo após a denúncia, o G1 foi à residência da família e viu o cachorro que eles dizem ter sido atacado pelos pit bulls. Ele apresentava um pequeno machucado na cabeça, além de um ferimento próximo à pata também causado por facão. Os familiares do servidor público também disseram que ficaram surpresos com a repercussão do caso, que motivou a realização de uma passeata no dia 20 de setembro, em Manaus.

    Não há informações atuais sobre o estado de saúde dos animais feridos.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações136
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-envia-inquerito-sobre-pit-bulls-atacados-com-facao-no-am-a-justica/145005633

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)