Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Homem que atacou casal de pit bulls com facão é ouvido pela polícia no AM

    O servidor público que desferiu golpes de facão contra um casal de pit bulls, no dia 14 deste mês, na Zona Oeste de Manaus, foi ouvido pela Polícia Civil no início da tarde desta quarta-feira (24). Na ocasião, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os animais ficaram cegos de um dos olhos após os ataques. A fêmea permanece internada em uma clínica da capital. A polícia aguarda laudo pericial, que deve ser emitido em 30 dias.

    De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado plantonista Eduardo Paixão informou que Renan Agra, de 53 anos, compareceu ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) "para prestar esclarecimento" e assinou um TCO pelo Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais. A polícia afirmou ainda que as investigações do caso dependem agora do resultado de um laudo pericial sobre o caso.

    Ainda segundo a Polícia Civil, a delegacia pretende concluir o procedimento relacionado ao caso na próxima semana. "Após a conclusão dos procedimentos será encaminhado ao Juiz, que irá responder para julgar, condenar ou não, conforme o seu convencimento", informou a assessoria da Polícia Civil, por meio de nota enviada ao G1.

    O caso

    Familiares do homem que feriu os pit bulls alegam que os animais teriam atacado o cachorro da família e a esposa do servidor público. "A gente estava voltando do mercado e abrimos o portão para colocar o carro na garagem. Eu mal coloquei a sacola de peixe na mesa de casa, quando ouvi o papai gritando. Os cachorros entraram na nossa casa e tentaram nos atacar. A fêmea entrou e veio para cima do nosso cachorro. Depois, o macho entrou e tentou ir pra cima do nosso pai, mas ele [pai] conseguiu virar uma mesa em cima do cachorro. O papai tentou separá-los, mas a fêmea não soltava do nosso cachorro de jeito nenhum. Ele pegou uma vassoura que tava perto e deu na cadela, mas ela não largava, aí foi quando ele viu o terçado e começou a usar para separar eles", disse Rebeca Agra, de 20 anos, filha de Renan, à reportagem.

    "Ele é um pai de família, que se preocupa com a gente. Depois que ela largou o nosso cachorro o papai saiu para ir atrás do vizinho, que estava dormindo. Ele veio aqui e pediu desculpas. Disse que a culpa era da mulher por ter deixado o portão aberto e nos pediu para não fazer B.O, porque ele podia ser prejudicado", completou Rebeca.

    O G1 foi até a residência da família e viu o cachorro que eles dizem ter sido atacado pelos pit bulls. Ele apresentava um pequeno machucado na cabeça, além de um ferimento próximo à pata também causado por facão. Os familiares do servidor público também disseram que ficaram surpresos com a repercussão do caso, que motivou a realização de uma passeata no dia 20, em Manaus.

    Estado dos animais

    O casal de pit bulls se recupera das agressões. A fêmea continua internada em uma clínica veterinária na capital, onde passou por cirurgia após o ataque. O macho voltou para casa. Ambos perderam a visão de um dos olhos.

    No dia 22 deste mês, o veterinário que cuida do caso acredita que há possibilidade da fêmea ter necessidade de fisioterapia no futuro. Ela toma remédios para diminuir as dores dos cortes e fraturas, que geraram dezenas de pontos em várias partes do corpo.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações139
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-que-atacou-casal-de-pit-bulls-com-facao-e-ouvido-pela-policia-no-am/142022693

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)