Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto visa cuidados e adoção de animais abandonados em São Cristóvão (SE)

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza a campanha “Bichos do Campus: Eu Respeito”, com objetivo de conscientizar a população que transita pelo campus de São Cristóvão, quanto à prática de abandono de animais domésticos e a alimentação inadequada que por lá vivem.

    Todas as quartas-feiras, um estande é montado entre as didáticas III e IV, com informações sobre ações da campanha e nesta quarta-feira, (20), os amantes de animais puderam comprar a camisa estilizada da “Bichos dos Campus: Eu Respeito”, para arrecadar verbas, alimentos e infraestrutura para acomodar os animais abandonados.

    A coordenadora da campanha Elisiane Carra Tunes explica a problemática dos animais abandonados no campus da UFS. “São muitos gatos e alguns cachorros que perambulam pelas didáticas bastante debilitados. E vermos uma situação dessa não fazermos nada é doloroso”, conta que as ações ajudarão a reduzir o trânsito dos animais, principalmente de felinos, dentro das didáticas, laboratórios e salas de aula.

    Elisiane declara que a “Bichos dos Campus: Eu Respeito” terá três etapas. A primeira “Não Abandone”, a segunda “Não Alimente” e a terceira “Adote”. O projeto é aberto para a sociedade, portanto qualquer pessoa interessada pode realizar doações, ser voluntário, ou comprar a camisa estilizada da campanha.

    “De preferência rações e remédios para os cãezinhos e gatinhos tão sofridos da UFS”, apela. Para qualquer informação basta entrar em contato através de e-mail: bichosdocampusufs@gmail.com ou através da fanpage Bichos do Campus – UFS.

    A presidente da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa), Maria Antônia, revelou que o número de abandonos de animais é muito alto e continua a crescer. “Quase diariamente, a Adasfa arrecada bichinhos tão debilitados que é impossível não se sensibilizar. Chega a ser desumano”, exclama ela, informando que doações são sempre bem vindas.

    Inclusive, a Adasfa realiza nesta sexta-feira, (22), mais uma feira de adoção, das 15h às 18h, no Colégio Master, localizado na Rua José Seabra Batista, nº 106, Bairro Jardins. Quem tiver interesse em doar, ajudar ou mais informações pode entrar em contato através do telefone (79) 8817-8175.

    Vale lembrar que maus-tratos e abandono de animais estão previstos no Artigo 32 da Lei Federal nº 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e no Artigo 164 do Código Penal. Ambas as leis consideram crime introduzir ou deixar animais em propriedades alheias, sem consentimento.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações456
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-visa-cuidados-e-adocao-de-animais-abandonados-em-sao-cristovao-se/134695474

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)