Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cresce o número de apreensões de animais silvestres em Uberlândia (MG)

    O número de apreensões de animais silvestres em Uberlândia é motivo de preocupação para a Polícia de Meio Ambiente. Está sendo feita uma fiscalização e, somente em abril, a polícia registrou a maior apreensão de pássaros do ano, sendo 167 aves. No mesmo mês em 2013 foram apreendidos 17 pássaros e em todo o ano passado foram 487 apreensões. Já neste ano, somando abril, maio e junho já foram 323.

    A última apreensão em Uberlândia foi na tarde da última quinta-feira (5) no Bairro Segismundo Pereira, onde 156 pássaros foram apreendidos e um homem preso. Segundo o policial ambiental, tenente Carlos Augusto Faria, o crime foi descoberto após denúncia anônima. “Quando a equipe chegou, constatou criação de aves da fauna silvestre de forma ilegal”, disse.

    Dos animais apreendidos havia um canários da terra, uma ave típica da fauna brasileira, entre outros. Eles foram levados para a veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para passar por avaliação e terão as anilhas retiradas. Depois serão levados de volta para o meio ambiente. “Geralmente, os animais são usados para a venda ou também em rinhas e brigas de aves.”

    A pena para quem caça, persegue, mata ou captura animais da fauna brasileira é prisão de seis meses a um ano e multa. Para continuar no combate a este tipo de crime, segundo o tenente Carlos, a Polícia de Meio Ambiente conta com as denúncias da população. “A denúncia é uma das principais ferramentas que utilizamos. Não podemos fazer fiscalização de forma incorreta”, finalizou.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cresce-o-numero-de-apreensoes-de-animais-silvestres-em-uberlandia-mg/122825187

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)