Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia Ambiental apreende 14 pássaros silvestres em Lençóis Paulista (SP)

    A Polícia Ambiental apreendeu 14 pássaros silvestres em uma residência em Lençóis Paulista (SP) na tarde desta quarta-feira (4). Segundo os policiais, eles receberam denúncia de moradores do bairro Virgilio Rocha de que haveria uma pessoa criando pássaros silvestres em cativeiro sem autorização ambiental.

    As aves foram encontradas no quintal da casa durante averiguação da denúncia. No total foram apreendidos 10 canários-da-terra, duas coleirinhas, um bigodinho. O tutor informou que não possuía autorização para a criação em cativeiro.

    O frentista, de 23 anos, recebeu auto de infração ambiental de advertência, e a ocorrência foi apresentada na delegacia para apuração de crime ambiental. Após o registro, as aves devem ser devolvidas ao dono do imóvel, que ficará como fiel depositário.

    Nota da Redação: Manter animais silvestres aprisionados e caçá-los é considerado crime ambiental somente se o tutor não tiver licença ou se o ato for realizado de forma irregular. Apesar de pessoas serem multadas diariamente por “posse” ilegal de aves, quando regulamentado, esses animais são vendidos normalmente em pet shops, dentro de gaiolas onde permanecem por toda sua vida.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações153
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-ambiental-apreende-14-passaros-silvestres-em-lencois-paulista-sp/122583283

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)