Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Denúncia anônima revela precariedade no CCZ de Uberaba (MG)

    Denúncia anônima apontou várias irregularidades no funcionamento no Centro de Controle de Zoonoses, na área do canil, incluindo a falta de esterilização dos instrumentos utilizados na castração de animais. As informações são do Jornal de Uberaba.

    Um funcionário, em breve, se pronunciará com documentos e fotos revelando a falta de estrutura para atender aos animais, além de maus-tratos. “Mostrarei às autoridades, com provas, que a morte induzida é constante não apenas em animais com doenças terminais, e que várias castrações são feitas com procedimentos inadequados”, desabafou.

    O denunciante ressalta que a revelação tem como objetivo evitar o extermínio dos animais que estão fora das situações definidas pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária ou pelo Código Sanitário Municipal. “Os animais recolhidos nas ruas não recebem alimentação, água e assistência veterinária de forma adequada. Solicito às autoridades que investiguem pois o local está precário, incluindo os animais que estão em tratamento veterinário”, relatou.

    "Faço esse relato por ter vivenciado as falhas desse serviço. Não precisa ser muito letrado, nem especialista da área, para saber que o trabalho da Zoonoses precisa ter foco de forma responsável, na castração, no trabalho preventivo com os animais, a fim de amenizar o problema de animais abandonados. É necessário ampliar a equipe técnica com profissionais comprometidos”, completou.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações343
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/denuncia-anonima-revela-precariedade-no-ccz-de-uberaba-mg/117937737

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)