Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Resgate do cachorro Dentinho completa um ano

    Este mês faz um ano do r esgate do cachorro Dentinho, um poodle que foi encontrado bastante debilitado no Recife. A história de superação do cãozinho originou a criação da Fundação Dentinho, que apoia apoio animais com necessidades especiais. Na época, ele foi resgatado bastante magro, sem pelos, cego e precisou passar por uma cirurgia para retirada dos dois olhos e de 11 dentes.

    Pelos redes sociais a jornalista e defensora dos direitos animais Goretti Queiroz alertou sobre o caso e conseguiu uma grande mobilização que ajudou no tratamento do poodle e posteriormente, no dia 30 de abril, ele foi adotado pela professora Verônica Wogeley. “Soube do caso pelo Facebook e imediatamente quis adotá-lo", contou a professora. “Eram centenas de pessoas de muitos lugares do país interessadas na adoção do Dentinho, mas por ser a única do Estado ela teve a preferência", lembra Goretti. “Hoje, Dentinho está ótimo, é muito mimado aqui em casa", diz Verônica.

    Por nunca terem encontrado os responsáveis pela agressão a Dentinho, não se sabe a idade certa dele, mas o veterinários estimam que seja em torno de oito anos". Comemoro o aniversário dele no dia da sua adoção, dia 30″, diz a sua nova tutora.

    A próxima meta da Fundação Dentinho é a campanha de esterilização em massa, onde o tutor poderá cadastrar seu animal previamente e no dia determinado os animais serão castrados. "Nossa meta é esterilizar cerca de 50 a 60 animais, tudo de graça", diz Goretti. O objetivo final é interiorizar a ação.

    Na Fundação, a prioridade são os animais debilitados. "Atuamos como apoio a animais especiais com problemas de visão e locomoção, como o nosso Dentinho, e, eventualmente outros animais em risco quando podemos ajudar e colaborar com a situação. Também temos uma rede de veterinários parceiros nas áreas clinica, ortopedia, fisioterapia, acupuntura, oftálmica, dermatológica e castração, de forma gratuita", disse a Presidente da Fundação.

    A página e o grupo do SOS Dentinho nas redes sociais possuem membros de todo o país e possibilitam uma rede de solidariedade, onde os internautas ajudam a resolver os problemas dos animais. No facebook, a página tem mais de 5.500 membros. "Os casos expostos são vistos por mais de oito mil pessoas que tentam colaborar da melhor forma possível, com o resgate, com o transporte do animal, com lar temporário e até adoção. Quando iniciamos a campanha para algum animal, iniciamos o tratamento e depois todas as contas e notas são postadas no grupo para prestação de conta", explica Goretti.

    A Fundação Dentinho ainda não tem uma estrutura física: toda operacionalização é online e por telefone, mas, com o apoio de doações, o grupo pretende futuramente abrir sua sede. O apoio financeiro pode ser dado através de doações ou da compra de objetos que simbolizam o objetivo da causa, como camisetas comemorativas do evento de um ano, que podem ser adquiridas por R$ 40 no site http://dogmidia.com.br/ajude-doe/. As doações podem ser feitas para a conta: Banco do Brasil agencia 0721-8 CC 13.826-6 cpf - 232.729.964-00.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações169
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/resgate-do-cachorro-dentinho-completa-um-ano/116657909

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)