Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PM resgata 645 animais silvestres em dois meses em João Pessoa (PB)

    Um total de 645 animais silvestres foram apreendidos nos dois primeiros meses deste ano na região metropolitana de João Pessoa, de acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb). Segundo a BPAmb, os animais estavam sendo mantidos irregularmente em cativeiro para comércio. As espécies de aves, de uma forma geral, estão entre as mais resgatadas.

    De acordo com o tenente coronel Paulo Sérgio, os flagrantes são feitos muitas vezes nas feiras livres, local onde acontece a venda, e em residências próximas a reservas, onde há a criação doméstica irregular. Após a apreensão, os animais são levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Cabedelo, onde passam por um tratamento para serem reintegrados à natureza.

    A multa para quem pratica esses crimes variar de R$ 500, por animal, até R$ 5 mil se ele estiver ameaçado de extinção. Ainda segundo informações do Tenente Coronel, dentro do montante de apreensões também aparecem os animais resgatados após fugirem de matas e invadirem ruas ou residências.

    Maus-tratos a qualquer tipo de animal, mesmo aqueles que podem ser criados em domicílio, também geram penalidades, nesses casos, a população deve ligar para o 190 e esperar uma equipe especializada para realizar a captura do animal e nunca tentar conter o animal.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pm-resgata-645-animais-silvestres-em-dois-meses-em-joao-pessoa-pb/114233008

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)