Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Homem é detido com 62 quilos de peixes em Porto Ferreira

    Um homem de 63 anos foi detido após ser flagrado com 62 quilos de peixes pescados ilegalmente e duas espingardas sem registro em um rancho, na área rural de Porto Ferreira (SP), nesta segunda-feira (24). A pesca no Rio Mogi Guaçu, que passa pela cidade, está proibida durante o período da piracema.

    A Polícia Ambiental de Santa Rita do Passa Quatro fazia patrulhamento pela região quando encontrou material de pesca do lado externo do rancho. A polícia entrou no local e encontrou, além dos peixes e das armas, oito tarrafas, seis redes, 70 munições e material para recarregar armamentos.

    Entre as espécies de peixes estava um pintado de quase um metro.

    O dono da chácara de 63 anos disse que os animais foram capturados em outubro, antes do período da piracema. Ele pagou fiança de um salário mínimo pelo porte irregular de armas e recebeu multa de R$ 2 mil por pesca ilegal.

    A pesca no período da piracema, período de reprodução dos peixes, está proibida até o dia 28 de fevereiro. Por causa da estiagem e da mortandade de peixes que atingiu o Rio Mogi Guaçu, os Ministérios da Pesca e do Meio Ambiente estudam a proposta de prorrogar esse prazo.

    Nota da Redação: As proibições e punições não devem ocorrer apenas no período de piracema, época de reprodução e desova dos peixes. A legislação que protege estes animais neste período não visa preservar a integridade física dos indivíduos e sim garantir que, no futuro, existam mais animais para serem vitimados por essa cruel prática, para alimentar o lucro à custa da morte. A prática da pesca deve ser abolida definitivamente.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações139
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-e-detido-com-62-quilos-de-peixes-em-porto-ferreira/113715909

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)