Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Mulher é criticada por internautas por supostos maus-tratos e faz BO

Uma corretora de imóveis de 35 anos de Piracicaba (SP) fez um boletim de ocorrência por difamação, injúria, calúnia e apropriação indébita depois de publicações feitas no Facebook pela servidora pública Monica Faria, de 50 anos. Segundo informações do boletim de ocorrência, a corretora diz que foram postadas ofensas, xingamentos e ameaças devido a uma acusação de supostos maus-tratos a um animal doméstico. Ela não permitiu que o nome fosse divulgado.

Entenda o caso

A corretora de imóveis levou um cão ao veterinário, que estava com inúmeros carrapatos. Uma funcionária do pet shop, vendo a situação do animal, entrou em contato com a Monica e relatou todo o problema. Orientados pela conhecida protetora dos animais, o cachorro não foi devolvido à tutora e teve início nas redes sociais os xingamentos e uma campanha para achar novos tutores.

O cão Bob foi tirado das ruas por Monica e uma amiga dela intermediou a adoção do animal para a corretora, que ficou responsável por cuidar do bicho há um ano.

Versão da corretora

No documento da Polícia Civil, a corretora falou que sempre cuidou do cachorro e que há alguns meses passa por problemas de doença na família. Ela disse que também passa por dificuldades financeiras e que deixou o animal aos cuidados da irmã. Ela foi procurada, mas preferiu não se manifestar sobre o assunto.

A corretora declarou à polícia que o animal, que não tem raça definida, não se dava bem com a irmã dela e "não deixava a parente dar banho". No entanto, na quarta-feira (12), levou o cachorro ao pet shop e foi informada que o cão permaneceria internado devido à quantidade de carrapatos que apresentava. Segundo o boletim de ocorrência, a tutora do bicho assinou um documento se responsabilizando em arcar com todas as despesas.

Na sexta-feira (14), a mulher disse que ligou para saber da saúde do animal e foi informada por uma funcionária do pet shop que não seria permitido a ela pegar o cachorro de volta. Conforme o documento da Polícia Civil, a corretora alega que na segunda-feira (17) viu os comentários no Facebook que diziam que ela seria responsável por maltratar o animal.

No registro do boletim de ocorrência, a corretora ainda alega que a servidora postou fotos do animal com carrapatos, chamando-a de “infeliz”. Ela disse também à polícia que outra pessoa a chamou de psicopata, pediu o endereço dela pela rede e ainda disse que precisava fazer justiça com as próprias mãos.

De acordo com a corretora, ela não autorizou a entrega do animal para outra pessoa e ainda afirmou que estava pagando todas as despesas do animal e que cuidava dele. A mulher alegou ainda que teme pela segurança dela e de seus familiares.

Versão da servidora

Monica disse que vai fazer um boletim de ocorrência contra a corretora por maus-tratos. "Ele não volta para esta mulher. Eu tirei o Bob das ruas, cuidei, dei vacina e minha amiga que intermediou a adoção dele para ela. Nem quando o cão estava na rua eu o vi em estado tão deplorável." Ela conta que a veterinária do pet shop entrou em contato com ela pois já havia cuidado do animal na primeira vez, quando saiu das ruas. O bicho estava cheio de carrapatos na orelha e rosto.

"Ele quase precisou de transfusão de sangue. Ela não podia deixar o Bob naquela situação", afirmou Monica. Agora o cão está em um lar transitório e ainda em tratamento. A servidora estima que ele tenha entre quatro e cinco anos de idade. "Apesar de tudo, ele é um cão feliz e eu espero que ele encontre um lar que dê respeito e dignidade, que ele merece."

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações54
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulher-e-criticada-por-internautas-por-supostos-maus-tratos-e-faz-bo/113649099

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)