Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto quer castrar animais de Bauru

    Após um ano de reuniões, encontros e negociações, agora parece que um projeto de política pública para animais sai do papel. “No ano passado, nós fizemos uma audiência pública na Câmara para tratar da questão e um tema muito debatido no encontro foi a questão de Bauru ter algum projeto para castrar animais”, conta o vereador Markinho da Diversidade (PMDB).

    Desde de então o parlamentar esteve reunido com ONGs e ativistas da cidade e foi até Araraquara para conhecer os projetos que são feitos na cidade. Seu colega de partido, o vereador Renato Purini, também participou das mobilizações. E o resultado é que a cidade fará um projeto para castrar os animais de pessoas de baixa renda, as que possuem Identificação Social, registro das pessoas que são incluídas em programas sociais de Bauru.

    Para viabilizar o projeto, a Prefeitura fará parceria com clínicas veterinárias da cidade. Elas farão o procedimento nos animais e depois deverão receber serviço prestado. Segundo o parlamentar, está dentro desse projeto a criação de um centro de adoção de animais permanente no centro da cidade. No próximo dia 20, Markinho apresentara o projeto para os 16 membros do Comupda (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Bauru).

    Leandro Tessari, atual presidente do grupo, acredita que a proposta será aceita. “Nós já temos uma discussão sobre a importancia da castração, Bauru precisa de um projeto de controle da população animal”, afirmou. Markinho espera que ainda neste primeiro semestre pelo menos o projeto de castração já esteja em vigor.

    Opinião

    Solonge Gonçalves, militante da causa animal de Bauru, acha que "é um projeto que, se for aprovado, será uma coisa maravilhosa para cidade. Se você anda por Bauru, principalmente nos Bairros mais afastados, vê o grande número de animais nas ruas. Com a castração dos animais quebra-se o ciclo de abandono, maus-tratos e proliferação de doenças. Por isso eu vejo o projeto como uma ação boa para o ser humano, já que todos nós convivemos com os animais, seja em casa ou na rua. Além de que, diminuindo a população animal nas ruas, irá diminuir também o nosso desespero em ver tantos animais abandonados. Quem tem bicho, tem que dar amor e carinho. O animal sempre é grato".

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-quer-castrar-animais-de-bauru/113228529

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)