Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Idosa é detida com peixes em período de piracema em Corumbá (MS)

    A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá, em conjunto com a Polícia Federal (PF), deteve esta semana uma idosa de 67 anos, por armazenar 90 kg de filé de peixes das espécies cachara e pintado.

    Segundo a PMA, a idosa alegou que teria um filho que seria pescador profissional, porém, depois assumiu a responsabilidade pela morte dos animais. Os peixes foram levados no fim da operação.

    De acordo com os policiais, a grande quantidade de filés indica que muitos peixes foram mortos, embora não seja possivel precisar a quantidade exata.

    Diante do flagrante do crime, foi dada voz de prisão à infratora por armazenar produto da pesca em período proibido, a piracema. Ela foi levada e os animais encaminhados, à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foi autuada em flagrante delito e saiu depois de pagar fiança.

    A idosa responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ela recebeu multa administrativa no valor de R$ 3.000,00.

    Nota da Redação: As proibições e punições não devem ocorrer apenas no período de piracema, época de reprodução e desova dos peixes. A legislação que protege estes animais neste período não visa preservar a integridade física dos indivíduos e sim garantir que, no futuro, existam mais animais para serem vitimados por essa cruel prática, para alimentar o lucro à custa da morte. A prática da pesca deve ser abolida definitivamente.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/idosa-e-detida-com-peixes-em-periodo-de-piracema-em-corumba-ms/112269020

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)