Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dia do combate ao tráfico de animais é comemorado com apreensões de pássaros

    Policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) realizaram operação para combater o tráfico de aves silvestres, durante o final de semana. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do "Dia Estadual de Repressão ao Tráfico de Animais Silvestres", comemorado no dia 1º de dezembro, a ação envolveu as Unidades de Polícia Ambiental (UPAm) de Pedra Branca, Serra da Tiririca, Três Picos, além da UPAm Móvel e da Secretaria municipal de Meio Ambiente de São Gonçalo.

    No total, foram apreendidos 163 pássaros da fauna silvestre em todo o final de semana para serem devolvidos à natureza. Todos os animais foram levados para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica, para tratamento e posterior soltura.

    Segundo o Capitão Sarmento, Comandante da UPAm Serra da Tiririca, o tráfico de animais utiliza as mesmas táticas de traficantes de drogas.

    Assim como o tráfico de drogas utiliza menores como mão-de-obra, os traficantes de animais também vêm adotando esta mesma prática para evitar os rigores da lei, principalmente em feiras livres. Por isso, o setor de educação ambiental do CPAm vem atuando nas escolas para conscientizar as futuras gerações acerca desta prática criminosa - avaliou.

    O CPAm pede que a população continue contribuindo com informações, entrando em contato com o Disque-Denúncia através dos telefones: (21) 2253-7134 ou 0300 253-7134.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dia-do-combate-ao-trafico-de-animais-e-comemorado-com-apreensoes-de-passaros/112179683

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)