Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Cães saudáveis serão mortos em Pão de Açúcar (AL)

Segundo moradores, cães abandonados na cidade de Pão de Açúcar, estão sendo mortos mesmo estando em perfeito estado de saúde. Segundo um morador, às quartas-feiras, os animais são apreendidos (doentes e sadios) e são assassinatos na "Lixeira" do município aos sábados.

A informação é a de que um funcionários recolhe os animais nas ruas e os mesmos têm suas mortes decretadas pelo coordenador da vigilância sanitária Manoel Mendes Pastor Filho (que só aparece uma vez por semana na Unidade Mista para autorizar tal atrocidade, segundo a denúncia).

Os cães sadios e doentes são mortos através de uma injeção à base de Cloreto de Potássio, injetado na circulação sanguínea e essa prática ocorreria no local conhecido como Lixão.

Segundo o IBAMA, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis, os animais abandonados nas vias públicas podem sim ser mortos, mas que esta medida só deve ser aplicada em último caso, quando o animal representar ameaça à saúde pública, devidamente comprovada por meio de exame realizado por um médico veterinário.

A morte indiscriminada dos bichos estaria sendo utilizada como forma de conter o avanço de animais abandonados nas ruas. Segundo ainda o denunciante, o poder público deveria era desencadear campanha educativa de alerta à população para o crime de abandono, promover a castração dos mesmos ou incentivar a adoção , mas, nunca exterminá-los, como prevê a legislação que defende os animais.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações220
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caes-saudaveis-serao-mortos-em-pao-de-acucar-al/112041218

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)