Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Animais silvestres são resgatados em cativeiro no interior do Maranhão

Animais silvestres foram resgatados no inicio dessa semana, na periferia de Balsas, a 752 km de São Luís. Um homem identificado como Caio dos Santos Ribeiro estava mantendo em cativeiro pássaros da espécies curió e chico preto, ameaçadas de extinção.

A polícia chegou ao cativeiro por meio de denúncia anônima. De acordo com o delegado regional de Balsas, Eduardo Galvão, o crime é cada vez mais comum no Estado. "Todos os casos que são comunicados, nós verificamos e temos o cuidado de autuar tanto pela receptação quanto pelo crime ambiental", acrescentou.

A região é próxima do Parque Estadual do Mirador, área de preservação ambiental criada pela Lei 7.641, de 4 de Junho de 1980, com área de 500.000 hectares. Segundo a polícia, a proximidade com o local explica a frequência das apreensões na região. Este ano, mais de 250 animais foram apreendidos em operações da Polícia Ambiental e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações197
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/animais-silvestres-sao-resgatados-em-cativeiro-no-interior-do-maranhao/112027032

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)