Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

3,4 milhões de animais abandonados morrem a cada ano no méxico

Por Solange Peretti (da Redação)

A cada ano, 3,4 milhões de animais resgatados morrem no México sem serem adotados, depois de abandonados pelos seus tutores. Por este número cruel, defensores dos animais em todo o mundo acenderão uma vela para não esquecê-los. As informações são do El Universal.

“Remember me Thursday” (Lembre de mim quinta-feira) , que é o nome dado à jornada, é impulsionado pelo abrigo Helen Woodward, chefiado pelo guru abrigos de animais, Mike Arms.

O dia tem um aplicativo para acender uma vela virtual, no caso de você não puder acender uma de verdade. Também busca arrecadar doações para o abrigo.

Algumas celebridades como Ellen Degeneres e Kristin Chenoweth (atriz de Glee) se juntaram à causa, que tem um hino chamado "I was here (Eu etive aqui)".

Os esquecidos

Todos os anos, no Distrito Federal (Cidade do México), são perdidos ou abandonados 18 mil cães , que acabam as suas vidas na rua, em abrigos ou “centros de raiva” (Centros de Controle de Zoonoses), de acordo com dados do Ministério da Saúde da Cidade do México.

55 % dos animais nos “Centros de Controle da Raiva Canina” (Centros de Controle de Zoonoses) são conduzidos por seus tutores, argumentando que eles não podem cuidar ou que são agressivos, e então eles solicitam que sejam assassinados (ou sacrificados). Apenas 1 em cada 10 animais abandonados que vêm parar nos Centros de Controle da Raiva são reivindicados por seus tutores.

Estima-se que 19 milhões de animais domésticos no país, sendo 12 milhões de cães e sete milhões de gatos, dos quais 10 % vivem e defecam a céu aberto. Na Cidade do México há um milhão e 200 mil cães, 120 mil vivem nas ruas.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações456
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/3-4-milhoes-de-animais-abandonados-morrem-a-cada-ano-no-mexico/100699265

Informações relacionadas

SP tem aproximadamente 2 milhões de animais abandonados nas ruas

Situação dos animais abandonados em cidades de Alagoas é preocupante

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)