Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Traficante manda matar cães para dificultar operações da polícia

A polícia recebe diariamente uma série de informações sobre o tráfico de drogas no Complexo da Coruja, em Vila Lage, em São Gonçalo (RJ), mas uma chamou a atenção do coordenador do serviço do Disque-Denúncia, Zeca Borges, pois a informação dizia que o homem apontado como o líder do tráfico de drogas da comunidade, o traficante Maico dos Santos Sousa, o Gaguinho, de 32 anos, teria ordenado os moradores da comunidade que se livrassem de todos os cachorros da favela. Segundo denúncia, o traficante disse que mandaria matar os animais que permanecessem na comunidade.

A decisão, ainda segundo a denúncia, é para dificultar a ação da polícia em ações na favela. Quando os criminosos correm e se escondem nas casas dos moradores, o latido dos cães acaba chamando a atenção dos policiais e facilita a localização dos suspeitos.

“Diariamente recebemos muitas informações sobre o tráfico de drogas na comunidade da Coruja, mas essa realmente me chamou a atenção. Agora até os animais estão sofrendo com a ação do tráfico”, disse Borges.

As proibições não param por aí. Ainda segundo a denúncia, outras medidas foram tomadas pelo tráfico de drogas para dificultar a localização e a locomoção dos agentes dentro da favela. Em todas as ruas estão sendo retiradas as placas que tenham informações como o nome da rua e o número das casas, visando dificultar que os policiais passem informações uns para os outros de onde estão e em que altura se encontra dentro da favela.

Ainda há a tentativa de impedir que homens que prestam serviços públicos dentro da comunidade, como coleta de lixo, entrem na favela para realizar o serviço. Em nota, a assessoria da prefeitura de São Gonçalo informou que até o momento a equipe de limpeza e urbanização não foi impedida de entrar no local, mas que anteriormente já teve esse problema. Quando a polícia faz ações constantes na comunidade, a equipe de limpeza tem dificuldades de realizar o seu serviço.

Um dos traficantes mais procurados do Rio - Maico dos Santos de Souza, o Gaguinho, é apontado pela Polícia como o chefe do tráfico do Complexo da Coruja, e também de ser um dos principais responsáveis por abrigar traficantes de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro na cidade de São Gonçalo. Ele conseguiu ter um destaque dentro do Comando Vermelho (CV) após adquirir a confiança das principais lideranças da facção criminosa. Ele começou no crime após ser alçado gerente do tráfico da Fazendinha e depois de controlar a venda de entorpecentes no Complexo da Coruja.

O Disque-Denúncia oferece uma recompensa de R$ 2 mil para quem disser o paradeiro de Gaguinho. O anonimato é garantido. O telefone do órgão é: 2253-1177.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações753
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/traficante-manda-matar-caes-para-dificultar-operacoes-da-policia/100666883

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O tráfico de drogas fazendo mais vítimas! Agora, os animais domésticos são os alvos! continuar lendo

Tadinhos, os bichinhos não incomodam ninguém! São uns amorzinhos, pra que fazer isso eles... continuar lendo