Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PM Ambiental apreende aves silvestres na Grande João Pessoa (PB)

    Policiais ambientais apreenderam na manhã desta sexta-feira (9) no bairro de Renascer, em Cabedelo, Grande João Pessoa, 15 aves silvestres que estavam sendo criadas em cativeiro. De acordo com o coronel Paulo Sérgio, comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, alguns criadores se conscientizaram e fizeram a entrega espontânea das aves. Entre as espécies estavam galo-de-campina, caboclinho, sabiá, azulão e um maracanã.

    O comandante explicou que as apreensões fazem parte da Operação Resgate, cujo objetivo é conscientizar a população para devolver voluntariamente animais silvestres criados em cativeiro.

    “Nesse primeiro momento, vamos conscientizar, vamos procurar tirar essa cultura da mentalidade das pessoas de criar animais silvestres. Por isso, não aplicamos multas, que vão de R$ 500 a R$ 5 mil, não infligimos nenhuma punição aos criadores clandestinos”, pontuou Paulo Sérgio.

    As aves devem ser encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Ibama onde, após um período de observação, serão devolvidas à natureza.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pm-ambiental-apreende-aves-silvestres-na-grande-joao-pessoa-pb/100645168

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)