Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

São Paulo formaliza Lei da Nota Fiscal Animal

A Secretaria Estadual da Fazenda acabou de regulamentar a inclusão de entidades de proteção animal no rol de entidades habilitadas a receberem créditos da Nota Fiscal Paulista. A chamada Lei da Nota Fiscal Animal foi aprovada em março de 2012 pela Assembleia Legislativa de São Paulo, mas ainda dependia de regulamentação.

A partir de agora, essas instituições poderão receber créditos e bilhetes para concorrer aos sorteios tanto a partir de compras realizadas com verba própria, como da doação de notas sem identificação de CPF. Caso as notas já tenham sido identificadas, a transferência para a organização deve ser feita por meio do site da Nota Fiscal Paulista.

“É mais simples a pessoa não colocar o CPF, juntar as notas e encaminhá-las para a entidade de sua preferência depois”, disse o deputado estadual Feliciano Filho (PEN), autor do projeto.

“O mais importante é que as entidades passam a depender menos do setor público. A grande maioria carece de recursos e acaba sobrevivendo da venda de itens, como bonés, e jantares. A população vai poder ajudar sem colocar a mão no bolso”, afirmou o parlamentar. Parte do ICMS já é revertido para as entidades.

Cadastro

Feliciano Filho destacou que, com a regulamentação, os grupos de assistência aos animais com três anos de atuação ou mais deverão se cadastrar na Secretaria da Fazenda, que fará a verificação dos dados. Depois, vai ser realizada uma fiscalização e um certificado é emitido. A partir daí, a entidade pode começar a inserir os créditos. “Esse prazo que o governo deu é importante para evitar oportunistas e certificar quem realmente desenvolve um trabalho sério com os animais”, disse o deputado.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações368
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sao-paulo-formaliza-lei-da-nota-fiscal-animal/100641018

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)