Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cachorros veem os tutores como se fossem seus pais

    Que fofura. E como você é o pai, claro, seu cachorro age como se fosse uma criança – mesmo se ele já estiver velhinho.

    Foi o que 22 cachorros mostraram numa pesquisa liderada pela veterinária Lisa Horn, da Universidade de Viena, na Áustria. Ela os separou em três grupos: um terço ficaria sem o tutor, enquanto os outros estariam acompanhados por eles – só que parte dos tutores deveria se manter em silêncio, e outra parte deveria encorajar os cães a fazer as atividades. E tudo o que os cachorros precisavam fazer era interagir com alguns brinquedos. Em troca, ganhariam comida.

    Os cachorros que estavam com os tutores passavam muito mais tempo brincando. Nem a comida servia para motivar os cães ‘abandonados’.

    A pesquisadora refez o teste, mas dessa vez os tutores foram substituídos por pessoas desconhecidas. Nenhum dos cães mostrou muito interesse pelos brinquedos.

    Segundo Horn, os testes são suficientes para provar a existência da “área de segurança”. Ou seja, os cachorros se sentem mais seguros, confiantes e confortáveis na presença dos tutores. Sem eles, tudo parece mais perigoso – e sem graça. E é exatamente o que acontece na relação entre pais e filhos pequenos. “Esta é a primeira evidência da similaridade entre o ‘efeito de base segura’ encontrado na relação tutor-cachorro e na criança-pai”, diz a pesquisa.

    Pra quem tem um cachorro é fácil perceber isso, não? Quantas vezes você não disse por aí que seu cachorro age sempre como se fosse uma criança?

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cachorros-veem-os-tutores-como-se-fossem-seus-pais/100583025

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)