Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Gaiolas são destruídas em evento de educação ambiental

    Por Renata Takahashi (da Redação)

    Neste mês, em que é comemorado o Dia do Meio Ambiente (05 de junho), um órgão governamental deu um bom exemplo ao destruir publicamente 150 gaiolas e 10 alçapões em evento de educação ambiental na região Serrana do Espírito Santo. O tema este ano foi “O Meio Ambiente por Inteiro”. Mais de 600 pessoas de todas as idades estiveram no evento.

    A destruição das gaiolas e dos alçapões, comandada por uma equipe de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, foi realizada neste sábado (15), no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Santa Teresa, no distrito de São João de Petrópolis. Todo o material era fruto de apreensões feitas pela PM na região.

    De acordo com a assessoria de comunicação da PMES, após a destruição, o resíduo foi encaminhado para ser reutilizado em um forno de uma cerâmica localizada nas proximidades.

    Nota da Redação: Notícias de apreensões de pássaros em cativeiro são extremamente comuns. Esses animais, voadores por natureza, são vítimas de humanos que os aprisionam por egoísmo, diversão ou dinheiro, condenando-os à uma triste e monótona vida em gaiola.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gaiolas-sao-destruidas-em-evento-de-educacao-ambiental/100565714

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)