Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aposentada denuncia o próprio irmão por maus-tratos a animais

    Uma aposentada moradora de Uberaba (MG), denunciou o próprio irmão por prática de maus-tratos contra animal. Amante e protetora dos animais, Regina Maria Leite tutela nove cachorros em casa e, no último fim de semana, o irmão, que não mora na cidade, em um momento de raiva, por conta dos latidos dos cães, agrediu com chutes um deles. Diante deste fato, Regina faz um alerta às pessoas que possuem animais que foram agredidos: procurem exercer os direitos e denunciem os agressores, independente de grau parentesco.

    Por conta de problemas familiares, envolvendo a divisão de herança, neste último fim de semana o irmão de Regina, que mora na região Sul do país, esteve na cidade e a visita, segundo ela, não foi nada agradável. “Gosto muito de animais e todo mundo sabe que para me atingir basta machucar um dos meus cachorros, e foi isso que ele fez. Nervoso com os latidos deles, meu irmão chutou um, que é filhote de apenas dois meses, que ficou machucado, apareceu um nódulo na cabeça e, segundo a proprietária de um pet shop, pode ser um coágulo de sangue. Além disso, meu cão está com diarreia e vomitando muito”, explica Regina.

    Mesmo sendo o irmão, Regina diz que buscou os direitos dela e do animal e denunciou. Foi até a Polícia Civil e fez boletim de ocorrência. A aposentada recebeu a orientação para que procurasse o Juizado Especial e denunciasse maus-tratos de animais, Ela procurou também a Delegacia da Mulher, pois durante o tempo que o irmão esteve na cidade ele foi agressivo com ela.

    Regina ressalta a importância para que as pessoas denunciem casos de maus-tratos contra animais. “Independente de ser irmão, primo, amigo e até mesmo pai, se uma pessoa machucar um animal por maldade, é preciso acionar a polícia. Assim como fiz, as pessoas também devem fazer, no intuito de que seja tomada uma ação definitiva e que esses agressores passem a ter medo do que pode acontecer caso maltratem um animal”, explica a aposentada, que lamenta o fato.

    Por sua vez, o comandante do Pelotão de Meio Ambiente, tenente Rivaldo Luciano de Oliveira, orienta a população para que acione a PM em casos de maus-tratos de animais. O telefone para contato é o 198. E, a partir da denúncia, será feita investigação e ser for comprovada a agressão, a pessoa é encaminhada à delegacia. Ele explica que as medidas de proteção aos animais estão estipuladas no Decreto Federal 24.645, de 1934, e o artigo terceiro, inciso I, diz que se considera maus-tratos a prática ou o ato de abuso em qualquer animal.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações235
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aposentada-denuncia-o-proprio-irmao-por-maus-tratos-a-animais/100529334

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)