Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto ConscientizaCÃO promove guarda responsável de animais em Americana (SP)

    Na próxima semana, de 20 a 24 de maio, o projeto ConscientizaCÃO acontece no Portal de Americana (SP). Das 18h às 21h, integrantes do Programa Municipal Bem-Estar Animal do Centro de Controle de Zoonoses de Americana estarão orientando e fiscalizando em relação a guarda responsável de cães e gatos. Castração química em cães e testes de glicemia em cães e gatos também serão oferecidos no local.

    O projeto teve início na última quarta-feira na Praça da Fraternidade. Em cada semana o ConscientizaCÃO estará num bairro da cidade. “Os serviços são gratuitos. A ideia é diminuir a quantidade de animais abandonados conscientizando a fiscalizando sobre guarda responsável de animais domésticos. A manutenção deles em casa, o uso de coleira e o cuidado com a saúde deles são de responsabilidade dos tutores”, informou Fernando Vicente Ferreira, coordenador do CCZ.

    Ele acrescentou que o Programa Bem-Estar Animal auxilia os moradores e orienta quanto ao que fazer e como proceder em relação aos animais domésticos. “É um projeto educativo com oferecimento de serviços que contribuem para o bem-estar dos animais e da população”, ressaltou.

    Os tutores de animais diagnosticados com diabetes serão orientados a procurar atendimento veterinário uma vez que no CCZ o atendimento veterinário é oferecido apenas para os cães e gatos abrigados no local.

    Para participar da ação, os tutores dos animais devem estar munidos de RG, CPF e comprovante de residência.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações106
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-conscientizacao-promove-guarda-responsavel-de-animais-em-americana-sp/100521172

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)