Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procon fiscaliza e multa pet shops no Rio de Janeiro

    O Procon fiscalizou, nesta quinta-feira, pet shops no Rio de Janeiro. Na veterinária Alvorada, em Campo Grande, os agentes apreenderam 500 medicamentos de uso veterinário fora do prazo de validade.

    Em função da gravidade do problema, o representante da veterinária foi encaminhado à 35ª DP (Campo Grande) para prestar esclarecimentos. A pet shop foi autuada e multada.

    A Alvorada foi fiscalizada por conta de três denúncias contra ela: erro de diagnóstico da veterinária em cachorro que veio a morrer, uso de vacina com prazo de validade vencido há quatro meses, e castração malfeita em uma gata, que engravidou novamente.

    Outra pet shop vistoriada foi a Dog Shopping, também em Campo Grande, onde os fiscais do Procon encontraram irregularidades: quatro caixas de vitamina com prazo de validade vencido e alimentos acondicionados de forma imprópria. Já na Dog e Cat Pet Shop, os agentes não identificaram nenhum tipo de problema.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações168
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procon-fiscaliza-e-multa-pet-shops-no-rio-de-janeiro/100487465

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)