Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Connecticut analisa novo projeto de lei sobre direitos animais

    Por Danusia Alves (da Redação)

    Um novo projeto de lei em Connecticut (EUA) dá mais direitos aos animais envolvidos em disputas pela custódia e em casos de crueldade. A deputada Diana Urban propôs o projeto. Numa declaração pública feita recentemente, ela afirmou: “O fato de que 80% dos atiradores em escola se iniciaram abusando de animais deveria ser o suficiente para concluirmos que é hora de levar a crueldade contra animais a sério”. As informações são da Public Radio from Fordham University.

    O projeto introduziria defensores de animais ao sistema judiciário. Legisladores estão procurando adotar essa prática depois que o estado de Rhode Island introduziu uma legislação parecida ano passado. Estudantes voluntários de direito e advogados se colocariam disponíveis em casos de abuso a animais e disputas pela custódia de animais domesticados, para defender os interesses dos mesmos.

    Amy Harrel, que atua com o grupo de advocacia Connecticut Votes for Animals (Connecticut vota pelos animais) disse que em aproximadamente 16% dos casos de abuso a animais o réu é condenado e muitos deles são deixados de lado pela corte. Ela também afirmou que muitos casos de abusos a animais passam despercebidos.

    “Se nós tivermos um advogado no tribunal, ajudando a descobrir evidências, comunicando a extensão dos ferimentos, enfim, advogando por ele na corte, teremos feito um grande progresso”, afirmou Harrel.

    Outros advogados também esperam que esse projeto possa ajudar a impedir violências futuras a humanos. Annie Hornish, diretora da Humane Society (Sociedade Humana dos EUA), disse que vários estudos mostram uma conexão direta entre abuso contra animais e violência a seres humanos. Ela explicou que essa legislação pode ter um impacto positivo, reduzindo o comportamento violento de maneira geral.

    “Este projeto de lei visa ensinar e apoiar o tratamento aos animais com bondade e respeito, e esperamos que ele ajude a construir uma sociedade civil mais humana e funcional”.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/connecticut-analisa-novo-projeto-de-lei-sobre-direitos-animais/100483293

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)